Essa semana assisti um vídeo que mostrava os hábitos das pessoas felizes. Pessoas que se sentem feliz por nada e por tudo. Aquela felicidade fácil sabe? Tranquila, que está nas pequenas coisas do dia a dia e não em uma meta alcançada lá na frente. Naquela realização que viemos uma vida inteira batalhando. Estamos sempre nos cobrando em conquistar algo mais e aí sim seremos felizes. Mas, pensando nesse assunto, decidi investir em mais informação, na verdade motivação e encontrei estudos incríveis que afirmam que tudo na vida é uma questão de hábito.

Nos habituamos a reclamar, a fazer as tarefas na correria sem prestar atenção, sem dar atenção. E assim por diante. Nossa rotina é uma sucessão de hábitos que torna nosso dia “massante” e sempre na expectativa de algo que vai chegar para nos sentirmos felizes. Não é nada disso. Parei! Dei valor até aos meus dez passos até o trabalho (que agora estou morando do ladinho do jornal… risos). Sim, essa pequena caminhada me faz pegar um solzinho que é revigorante para iniciar o dia! Outra situação. Estou ficando pouco com o meu filho, sempre me culpo por isso.

Agora me dei conta que, não estar com ele tem vantagens para nós dois. Ele ficou com saudades. Pode aproveitar mais o pai. Eu ganhei um tempinho pra mim e quando estamos juntos aproveitamos muito mais. Ganhamos! Melhorei a qualidade do tempo que passo com ele e isso agora será um hábito. Ver o lado bom das coisas também será um hábito. E assim por diante!

Transformar, se doar, dividir. Todos esses são hábitos de pessoas felizes. Precisamos encarar a nossa realidade e entender onde devemos atuar. Atuar em nossa vida com entusiasmo e percepção do todo ao nosso redor. Amor, gratidão, música… Isso é felicidade.