Na tarde deste domingo (17), um homem de 52 anos foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por dirigir embriagado e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.
De acordo com a PRF, a equipe foi acionada após receber denúncias sobre um Chevrolet Tracker que trafegava em zigue-zague pela BR-470, invadindo a pista contrária e colocando em risco outros motoristas. Os policiais iniciaram as buscas e localizaram o veículo, dando ordem de parada. No entanto, o condutor desobedeceu e fugiu em direção ao centro urbano de Bento Gonçalves, dando início a uma perseguição.
A fuga só terminou quando o motorista chegou à sua residência. Durante a abordagem, os agentes constataram sinais evidentes de embriaguez e submeteram o condutor ao teste do etilômetro (bafômetro), que apontou 1,31 mg/l de álcool por litro de ar alveolar – um índice muito acima do limite permitido, configurando crime de embriaguez ao volante.
Diante da gravidade da situação e do risco à segurança pública, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves. Na delegacia, foi autuado por embriaguez ao volante, infração prevista no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), cuja pena varia de seis meses a três anos de detenção, além de multa e suspensão do direito de dirigir. Mesmo sem possuir habilitação, a suspensão impede que ele adquira a CNH futuramente.
Foto: PRF/Divulgação