O empresário do ramo de transportes e ex-deputado federal Paulo Caleffi (PSD) teve sua candidatura a prefeito municipal de Bento Gonçalves confirmada na manhã de domingo, 28, durante convenção do partido. Como vice, o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto (PL), foi aclamado em outra convenção, também realizada ontem.
Durante os dois eventos, as demais siglas que apoiam a dobradinha estiveram presentes, demonstrando apoio e união pelo projeto do grupo.
Além dos nomes de Caleffi e Pasqualotto, o PL confirmou também a indicação de 18 candidatos a vereador. Já o PSD não terá nenhum indicado ao pleito do dia 6 de outubro.
PT aguarda definição de candidato a vice-prefeito
Na sexta-feira, 26, o Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou o nome de Jorge Oliveira na disputa à Casa Amarela. O nome do vice a compor a chapa ainda segue indefinido, aguardando os próximos dias para apresentar a dobradinha. Há possibilidade de coligações com outros partidos que poderão indicar o nome.
Durante a convenção, o partido também homologou a candidatura de 12 nomes que buscam uma vaga na Câmara de Vereadores.
PSDB e PP se reúnem no final de semana
Os atuais mandatários de Bento Gonçalves, o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira e o vice Amarildo Lucatelli (PP), devem ter seus nomes confirmados em busca da reeleição no próximo final de semana, quando os partidos realizam as suas convenções municipais. A expectativa é que ambos partidos indiquem o número máximo de candidatos a vereança.
O primeiro turno das eleições ocorre no dia 6 de outubro. Apenas em municípios com mais de 200 mil eleitores haverá possibilidade de segundo turno, caso, o candidato a prefeito não alcance 50% mais um dos votos válidos.
Fotos: Reprodução