Uma criança de 10 anos foi esquecida pelos pais em um posto de combustíveis em Guaporé. O fato inusitado ocorreu na noite de sexta-feira, 7 de julho, em um estabelecimento que fica às margens da ERS-129. De acordo com as informações, por pelo menos 70 quilômetro, a família não percebeu que havia esquecido do menino.
Conforme relatos, após ficar no local, a criança pediu ajuda aos funcionários do posto. De imediato, uma tentativa de contato foi feita pelas redes sociais. No entanto, sem sucesso. Foi então que a Brigada Militar de Guaporé foi acionada por volta das 22h30min. Eles compareceram ao local que fica na altura do quilômetro 129. A família foi localizada já em Bento Gonçalves.
Em versão apresentada pelos pais, o menino dormia com o irmão no banco traseiro. No momento em que pararam o veículo para averiguar um barulho, a criança saiu para ir ao banheiro. Por meio de informações repassadas pelo menino, os policiais conseguiram, junto à Polícia Militar do Paraná, o contato da mãe da criança. Após retornar ao posto, a família foi conduzida à Delegacia de Polícia de Marau, onde foi registrada ocorrência por abandono de incapaz. Eles foram ouvidos e liberados, mas o caso será investigado pela Polícia Civil.