Um grave acidente registrado na manhã deste domingo (6) resultou na morte de três pessoas no km 135 da ERS-122, no município de Ipê, na Serra Gaúcha.
As vítimas foram identificadas como Genésio Arcanjo Soares Júnior, de 26 anos, e seus dois filhos: Anthony Campos Soares, de 1 ano e 11 meses, e Gabriel Valentim Campos Soares, de apenas 7 meses. Eles morreram no local após o caminhão em que estavam tombar próximo à conhecida Curva do Damiani.
De acordo com a Polícia Civil, a família morava em Caxias do Sul e viajava em um caminhão trator com semirreboque carregado com peças metálicas. O condutor teria perdido o controle do veículo, que saiu da pista e tombou. A cabine ficou prensada contra um barranco.
A mãe das crianças, uma jovem de 23 anos, também estava no veículo. Ela foi socorrida em estado estável e encaminhada para atendimento médico. Conforme os profissionais de saúde, a mulher não corre risco de morte.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local para os levantamentos iniciais. A Delegacia de Polícia de Ipê instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente. A principal hipótese é de que o motorista tenha perdido o controle ao fazer uma curva acentuada.