Um homem, de 47 anos, está sendo investigado pela Delegacia Especializada da Mulher de Bento Gonçalves (Deam), suspeito de importunação sexual contra menores de idade. Conforme as informações repassadas pelas autoridades, os crimes teriam ocorrido durante uma festa em uma casa de religião e outra em seu centro religioso.
O primeiro registro ocorreu em março do ano passado, quando uma adolescente, de 17 anos, foi até o centro religioso onde o pai de santo trabalha. No local, a jovem diz ter sido tocada nos seios, nádega e vagina. Conforme o religioso, os toques faziam parte do processo de cura espiritual. Após o ocorrido, a adolescente contou aos pais e efetuou um boletim de ocorrência.
Em outra situação, em novembro do ano passado, quando o indivíduo teria assediado uma adolescente, de 17 anos. Durante a situação, ele levou a jovem para outro espaço da casa e passou a mão pelo corpo da menor. Ainda, segundo as investigações, o homem teria insinuado que queria ter relações sexuais com a jovem.
Após as denúncias, o celular do pai de santo foi apreendido para verificação. De acordo com a polícia, há possibilidade de que outros casos de importunação tenham ocorrido com outras vítimas. Denúncias podem ser feitas diretamente na sede da Deam ou pelo fone (54) 3454-2933.