Bota avenida importante nisto! É uma das artérias mais movimentadas de Bento Gonçalves e, também, um problema.
Durante o dia, circulam os skates por entre os automóveis: um perigo. O trânsito emperra na rótula que leva ao Colégio Sagrado e a fila vai até a Avenida São Roque: haja paciência. Alguns carros, que valem menos do que o som nele instalado, abrem os vidros e botam a música na rua: dê-lhe o tunk tunk para incomodar os demais.
E tem uns que deixam os vidros fechados (e graças a Deus) para ouvirem todo aquele volume só par eles. Treme até a carroceria do carro. Deve ser a mesma coisa que peidar debaixo das cobertas e colocar a cabeça em baixo para cheirar. Puro masoquismo.
Agora tem novidade: é uma turminha testando motor de moto nas madrugadas. O sossego vai pro brejo. Uma pena que a fiscalização de trânsito não possa se fazer presente nas madrugadas da farra.
Atenção, turminha do barulho:
Já tem morador planejando filmar os “desajustados” e entregar para as autoridades de trânsito. Não sabem se dará resultado mas… vale a tentativa para, no mínimo, amenizar a raiva.
Vou torcer para que os moradores encontrem sossego e que o pessoal da farra não vá se divertir na minha rua, nem na tua rua, amigo leitor, pois ninguém merece.
Fica aqui o desejo de bons sonhos para os moradores da Osvaldo Aranha e para os da bagunça: eduquem-se e liguem o flagrometro.
Se tiverem que voltar para a casa dos pais ou para os bancos da escola, ainda é tempo de aprender. Coragem, pessoal! A sociedade dos bons cidadãos ficará feliz.
Até a próxima quarta-feira