Sparkling Night Run e seus 1200 inscritos
O empresário e diretor do CIC, Diego Santi, esteve recentemente visitando a RÁDIO RAINHA FM 90.9 para divulgar a edição 2025 da Sparkling Night Run. Na ocasião, o entrevistei no programa ‘Bom Dia, na Rainha FM’. Neste ano, a Sparkling Night Run terá largada e chegada junto à praça Achyles Mincarone e deve atrair 1.200 competidores, ou seja, o número limite. “A Sparkling já está consolidada e atrai competidores de toda região e até de fora do Estado. Paralelo a isso, impulsiona o turismo, pois o pessoal acaba ficando pela cidade naquele final de semana. E estamos na 11ª edição de um evento que reúne esporte, atrações artísticas e gastronomia. Queremos fazer um evento festivo, pra toda a comunidade”, projeta Santi. À frente da corrida noturna promovida pelo CIC, ele me entregou convite oficial do evento, marcado para o dia 25 de outubro.

Outubro repleto de cursos no Senac
Quem também participou da ‘Entrevista do Dia’ no programa ‘Bom Dia na Rainha FM’, que apresento todos os dias entre 7h e 8h, foi a diretora da escola do Senac em Bento, Lisângela Antonini. Neste mês de outubro, o Senac vai ofertar diversos cursos e oficinas de qualificação em áreas como gastronomia, turismo e cuidados pessoais, entre outras. “O Senac vem inovando sempre em sua programação de cursos. Estamos entrando fortemente na formação de profissionais tanto no ramo de alimentação quanto de bebidas, além da comunicação, da gestão e do comércio, visando atender as demandas que chegam para nós”, explica. Amanhã, quinta-feira, 02, iniciam os cursos de Técnicas do Serviço de Recepção Hoteleira e de Liderança de Alta Performance. Na sexta-feira, 03, ocorre a Oficina Culinária Homem na Cozinha e no sábado, 04, curso sobre o método Canvas. Todas as informações sobre horários, duração e valor dos cursos estão disponíveis no site do Senac Bento Gonçalves ou presencialmente na escola, localizada na rua Silva Paes, 415, no bairro Cidade Alta. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-4200 ou pelo WhatsApp (54) 99307-9270.

Brechó do Sitracom
Na edição da quarta-feira passada, o JORNAL SEMANÁRIO trouxe entrevista com a presidente do Sitracom, Adriana Machados de Assis, realizada pela colega Caroline Menegassi. Pois o tema chamou-me à atenção e aí conversei, também com a dirigente, pra saber como surgiu e como funciona o brechó da entidade. Uma ideia interessante e um exemplo de economia circular. O espaço do brechó funciona na própria sede do Sindicato e foi criado com o intuito de atender as famílias dos trabalhadores da construção e do mobiliários ligados à entidade. Quando se fala em brechó, penso que já foi por água abaixo aquele antigo conceito e ideia de encontrar somente roupas velhas. Pelo contrário! “A ideia deu tão certo que hoje recebemos roupas novas, inclusive com etiquetas e outras em boas condições. Muitas peças são únicas, inclusive roupas de festas’, explica a presidente Adriana. Embora a maior parte seja roupas femininas, há opções de vestuário masculino e infantil, além de acessórios e calçados. Os valores veriam de R$5,00 a R$60,00 e todo recurso obtido é investido em melhorias na entidade. “Pensamos até em fazer parcerias com faculdades de moda, bem como com costureiras, pois há itens que podem ser customizados, transformando-se numa peça única”, projeta Adriana. O brechó é aberto à comunidade em geral e atende 14h 17h entre segunda e sexta-feira na sede do Sitracom, na rua Candelária, 235, no bairro Cidade Alta.