Sindilojas Regional Bento e Senac juntos, no ‘Mais Comércio’

A falta de mão-de-obra para atuar no varejo local é algo que já se tornou corriqueiro em Bento. Em muitas vitrines, cartazes oferecem as mais diferentes oportunidades de emprego e isso tem sido motivo de preocupação para o Sindilojas, que já está sendo ‘provocado’ pelos seus representados. O presidente da entidade, Daniel Amadio, cita como alternativa um curso que está sendo elaborado em parceria com a Fecomércio e que terá o Senac como executor. Trata-se do ‘Mais Comércio’, uma qualificação que será totalmente gratuita a quem deseja atuar no ramo e que deve abordar temas vivenciados diariamente no comércio, como saber receber o cliente, entender suas necessidades, conhecer o produto que está sendo ofertado, bem como apresentação e saber receber com simpatia e cordialidade. Ainda sem data para o início, o ‘Mais Comércio’ chega como uma oportunidade a quem busca o primeiro emprego e a quem precisa de requalificar, permitindo aos lojistas suprir a carência de mão-de-obra.

Piva, 35 anos produzindo perfeição nos detalhes

Neste próximo domingo, a Piva Comércio e Indústria, completa 35 anos de atuação, sendo hoje uma referência no fornecimento de aramados para o setor moveleiro. Neste tempo, a empresa cresceu, desenvolveu diferentes linhas de produtos, adaptando-se às exigências de seus clientes, sem deixar de lado a qualidade e bom gosto no que produz.

Além de atuar no setor moveleiro, a empresa é fornecedora, também, para indústrias do segmento metal-mecânico. O diretor da empresa Juarez José Piva, 4diz que os produtos da Piva estão hoje em dormitórios, cozinhas, áreas de serviço e escritórios, espaços organizados. “Tudo pensado para facilitar o dia-a-dia do consumidor final. Aliado a isso, nossa experiência na conformação e solda de arames, chapas e tubos, nos permite atender o segmento metal mecânico com diversos componentes metálicos há mais de 24 anos”, relata o empresário, lembrando que atualmente a empresa atende a cerca de 300 empresas.
E o aniversário da Piva será marcado no próximo sábado, 22, com um almoço entre direção e todos os 58 colaboradores diretos. E esse número pode ser maior, pois a Piva está com 10 vagas em aberto para a área de produção.

Vida longa à Piva e que venham mais e mais datas para serem comemoradas!

UniCNEC e Colégio Cenecista repletos de atividades

Enquanto o Centro Universitário Cenecista segue com inscrições abertas para o seu vestibular, ofertando cursos como Direito, Enfermagem e Fisioterapia, entre outros, junto com o Colégio Cenecista prepara para o sábado, 22, uma grande Festa Junina, para integrar toda a comunidade escolar e acadêmica, em suas dependências. O reitor do UniCNEC, professor Bruno Eizerik, lembra que a inscrição para o vestibular deve ser feita pelo site vestibular.cnec.br. “Além da oferta de cursos presenciais e em EAD, temos bolsas de estudo com descontos que podem chegar a 70%”, anuncia, ressaltando a estrutura existente na unidade de Bento Gonçalves, uma das melhores da rede Cenecista no país.

E outra atividade, visando promover a inserção dos alunos na prática da pesquisa científica, é a I Mostra Científica e Fotográfica, marcada para a próxima quarta-feira, 26, na instituição. “É mais uma oportunidade de integrar estudantes, professores e a comunidade cenecista. Temos que divulgar e valorizar as atividades acadêmicas realizadas pelos estudantes, como pesquisas, projetos de extensão e práticas educativas. Esse incentivo tem que ser constante”, explica Eizerik. O evento é aberto para alunos do UNICNEC, bem como para os alunos do 3º ano do ensino médio do Colégio CNEC.