Feira de oportunidades no Senac Bento
Segue entre hoje e sexta-feira seguem as ações da Feira de Oportunidades, que mobiliza 44 escolas do Senac no Estado ao longo desta semana. Na última segunda-feira, entrevistei o professor Eduardo Tusset, da área de Tecnologia e Gestão do Senac. Fiquei sabendo que as ações ocorrem na sede do Senac, passando, também, pelas escolas Anselmo Luigi Piccoli, Tancredo Neves, Liete Tesser Pozza e Cenecista. “A ideia é proporcionar a todos oportunidades de crescimento profissional, através de palestras, workshops, oficinas e consultorias, tudo de forma gratuita”, explicou o professor. Em cada encontro são tratados temas como relacionamento interpessoal, lideranças, relações de trabalho, ‘cases inspiradores’. “Estamos proporcionando aos jovens, por exemplo, possibilidade de se identificar com determinadas áreas e ao pessoal que já está no mercado de trabalho, ferramentas que lhes mostrem novas habilidades, de repente uma nova carreira.

Passa lá na Ourives que tem!
Estive recentemente na Ourives Casa de Reparos conversando com os irmãos Leandro e Liane Beatriz Ourives. Era sábado e o movimento, intenso. Conheci a loja anos atrás, quando o foco era a venda de materiais hidráulicos. “A pandemia nos mostrou que podemos renovar e inovar. Mesmo sendo um ramo do comércio que permitia abrir as portas, nossas vendas diminuíram e foi então que resolvemos incluir outros itens no nosso portfólio”, contou-me a Liane. Hoje, com 17 de mercado, a Ourives é referência no bairro Maria Goretti e disponibiliza aos clientes mais de 12 mil itens entre materiais hidráulicos, elétricos, ferragens e ferramentas em geral, itens para reforma, materiais de construção e ampla linha de bazar. “A gente procura suprir a demanda dos clientes, ouvindo suas necessidades. Não adianta eu oferecer algo que não vá lhe contentar. Isso é venda perdida, pois ele não vai voltar”, relata o Leandro. A referência da Ourives é tanta que vendedores de outras lojas indicam a empresa, pois sabem que lá tem o que o cliente precisa e a pronta entrega. “Vai lá, que na Ourives tu vai encontrar” é o que os vendedores mais ouvem dos clientes. A Ourives fica na rua Guilherme Fasolo, 172.

Mazutti Veículos de casa nova
Desde o mês passado, a Mazutti Veículos está de casa nova, em um local privilegiado e mais amplo. As novas instalações foram pensadas para proporcionar maior conforto, acomodar um estoque ainda maior e elevar a experiência de compra a um novo patamar. À frente da loja, o casal Iomar Paulo e Ana Maria Coser Mazutti. Embora nova no mercado, tem três anos de atuação, a Mazutti Veículos atua em todo o Rio Grande do Sul e até mesmo fora do Estado. Conversando com eles, são uníssonos ao afirmar que o propósito não é apenas oferecer veículos, mas uma experiência de compra diferenciada. “Somos parceiros dos clientes, oferecendo atendimento próximo, transparente e dedicado, características que têm sido a nossa marca desde o início”, garante Iomar. Nas tantas opções da loja, estão carros novos e seminovos das mais diferentes marcas e modelos. A nova casa da Mazutti Veículos é na rua Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, 752, no bairro Licorsul.

Semana movimentada no Sesc
Entre amanhã e sexta-feira o SESC promove duas ações culturais para a comunidade e fecha a semana com a 6ª edição da Rústica do Caitá. Nesta quinta-feira, o projeto ‘Sesc Música’ traz à Bento o show André Arrosi Quarteto, com um repertório que reúne desde versões de pop rock para o instrumental, música brasileira, tango, além de trabalhos autorais da banda. Na sexta-feira é a vez do ‘Nossa Arte Circula RS’, voltado à valorização da produção artística do Estado, contemplando estudantes e idosos. O projeto traz espetáculos teatrais, apresentações musicais, performance literária e oficina de contos. À noite, o duo 50 Tons de Pretas apresenta o show “Tira o teu racismo do caminho”. As apresentações de quinta e de sexta-feira serão na Casa das Artes, a partir das 20h, com entrada franca. Nas escolas Maria Zambon Benini, Tancredo Neves e Bento Gonçalves da Silva, a programação do ‘Nossa Arte Circula RS’ vai levar oficinas literárias. Por fim, no domingo pela manhã, mais de 500 atletas profissionais e amadores participarão da Rústica Caitá.