Ótica Dasla, agora também em Farroupilha
Nesta quinta-feira, 07, a Ótica Dasla dá seu primeiro passo fora de Bento Gonçalves e abre uma filial em Farroupilha. Conversei com a Daiana, proprietária da Dasla e fiquei sabendo que, assim como em Bento, seguirá por lá, sendo ótica temática do vinho. “Não tem porque mudar. Estamos na região da Uva e do Vinho e é preciso reconhecer esse setor que impulsiona nossa economia, principalmente no turismo”, explica. Na nova casa da Dasla, os farroupilhenses serão atendidos num amplo espaço de 100m² por uma equipe de duas consultoras. E o que tem do bom e melhor na matriz, vai ter na filial: óculos de grau, sol, óculos de segurança, relógios e joias. E, claro, condições especiais para mês de inauguração. Que venham mais Dasla, a região só tem a ganhar com seus serviços e o bom atendimento.

Mostra Guaporé: tá chegando a hora!
Nos dois próximos finais de semana (8, 9 e 10 e 15, 16 e 17), todos os caminhos levam à Guaporé, onde acontecerá a 21ª edição da Mostra Guaporé. Durante o período, o Autódromo Nelson Luiz Barro vai receber visitantes de toda a região, naquela que é considerada a maior e mais charmosa feira de joias folheadas e lingeries. São mais de 8 mil m² de área para abrigar os mais de 150 expositores de joias folheadas, lingeries, moda praia e fitness, móveis, serviços, agroindústria, artesanato, entre outros segmentos, em meio à programação cultural, musical e gastronômica. Haverá ainda 25 agroindústrias familiares, evidenciando a força das famílias do campo e a diversidade de produtos. “Queremos mostrar ao público tudo o que Guaporé tem de mais autêntico e inspirador, desde o talento dos nossos expositores à força das agroindústrias familiares” afirma o presidente da Mostra Guaporé, Rodrigo Marin, que espera mais de 30 mil pessoas no evento. A abertura oficial ocorre na sexta-feira, 8, às 14h.

FIMMA Brasil
A rádio Rainha FM 90,9 está acompanhando a 17ª edição da FIMMA Brasil, hoje a 5ª maior do segmento no mundo e a principal do país com uma ampla cobertura através de entrevistas com expositores, autoridades e parceiros. Mesmo diante da grandeza de centenas de expositores mostrando o que existe de mais moderno em termos de máquinas, acessórios e matérias-primas para a cadeia moveleira, a feira não atraiu a atenção de representantes do primeiro escalão dos governos Estadual e Federal. A indignação do prefeito Diogo Siqueira, em entrevista à Rainha FM, deixou claro seu descontentamento e, com razão. Lá estavam o presidente da ABIMÓVEL, Irineu Munhoz e o presidente da Assembleia Legislativa, Pepe Vargas, mas lá não estavam nenhum representante do Piratini e do Planalto. Entrevistei os dois e ambos foram unânimes ao dizer que estão acompanhando o momento atual (tarifaço do Trump) e abertos a defender a cadeia moveleira. Entrevistei, também, o presidente da FIERGS, Cláudio Bier, muito prestigiado entre os expositores. Entre a preocupação dele com o tarifaço, que impactará também setores como coureiro-calçadista, fumageiro e de armas, me disse que não vê a hora de voltar a Bento, para entregar à comunidade a futura escola do SESI, prevista para novembro.

Dois dias seguidos, recheados de Solidariedade
Enquanto na sexta-feira, 15, o Lions Clube Bento Gonçalves Industrial promove seu 6º Mondongo Solidário, no sábado, 16, o Rotary Club Bento Gonçalves São Francisco realiza mais uma edição da ‘Tábua de Frios’. Dois eventos distintos, já tradicionais, mas que tem em sua receita, a solidariedade, o amor e o servir ao próximo. E ambas as ações serão no sistema ‘pague e leve’. Pelo valor de R$ 70,00, pode ser adquirido um kit com 1kg de mondongo e quatro pãezinhos. A ação será na associação do bairro Progresso (próximo à rótula da UCS) entre 18h e 20h. Na outra frente, a R$ 120,00, você pode levar pra casa uma tábua de frios recheada de copa, salame, queijos selecionados, ovos de codorna, azeitonas, ameixas secas e pão, além de um vinho Miolo Seival Tempranillo. O lado humano dessas ações: enquanto o Lions busca recursos para a aquisição de produtos, medicamentos e alimentos para atender pessoas necessitas, o Rotary usará os recursos diretamente para projetos sociais como a erradicação da paralisia infantil e ações que transformam vidas em nossa comunidade. A retirada da tábua será entre 11h e 15h na rua Aclídio Miele, 45 (lateral do Clube Susfa). ‘Bora’ praticar a solidariedade??? Anota aí: 54 99959-3112 (Mondongo Solidário do Lions) e 54 98421.2472 (Tábua de Frios do Rotary).