A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Santa Tereza e Garibaldi, como parte da Operação Taquari na terça-feira, 15. A ação, coordenada pela Delegacia do Meio Ambiente (Dema) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), tem como foco a repressão a crimes contra a fauna e a posse ilegal de armas de fogo.
A investigação teve início a partir de uma denúncia anônima que apontava a prática de caça ilegal e posse irregular de armas por três indivíduos residentes no Vale do Taquari. As informações recebidas pelos investigadores foram fundamentais para a execução da operação.
Durante os mandados, a polícia prendeu duas pessoas por posse ilegal de arma de fogo. No local, foram localizadas e apreendidas um total de 10 armas. Dentre elas, duas eram ilegais, equipadas com silenciadores e com numerações raspadas. Outras cinco apresentavam registros vencidos. Além das armas, a operação resultou na apreensão de diversas munições e quatro armas de pressão.
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), que também participou da operação, identificou inúmeras carcaças de animais silvestres armazenadas em congeladores na residência de um dos suspeitos.
Foto: Polícia Civil / Reprodução