Na manhã desta terça-feira, 4 de novembro, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou a Operação Integritatis, com ações simultâneas em Santa Catarina e São Paulo. A ofensiva teve como objetivo cumprir 14 medidas cautelares, entre elas 10 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e um sequestro de bem.

A ação, coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic-RS), contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Joinville (SC) e da Delegacia de Polícia de Roubos a Banco do Deic de São Paulo.

No total, três pessoas foram presas, duas em Joinville e uma em São Paulo. Durante as buscas, os agentes também apreenderam elementos de prova que devem contribuir para o avanço das investigações.

A operação é resultado de uma investigação sobre furtos a caixas eletrônicos ocorridos em Teutônia e Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, nos dias 30 de agosto e 1º de setembro deste ano, quando foram subtraídos quase R$ 300 mil. Segundo a Polícia Civil, a atuação integrada das forças policiais dos três estados possibilitou identificar os autores dos crimes e suas conexões interestaduais.

Após as prisões, os suspeitos foram encaminhados às delegacias locais para os procedimentos de praxe e, posteriormente, ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil destacou o compromisso em combater crimes patrimoniais, priorizando a identificação rápida dos envolvidos e a segregação cautelar dos investigados, com o objetivo de evitar a reincidência das ações criminosas.

Foto: Polícia Civil / Divulgação