Ação tinha por objetivo combater furtos de camionetes de alto valor em diversas cidades da Serra

Em uma ação conjunta com o objetivo de combater furtos de camionetes de alto valor, policiais civis da Delegacia de Polícia de Veranópolis e DRACO/Caxias do Sul, juntamente de policiais da Brigada Militar – 4º BPCHOQUE de Caxias do Sul e 3º BPAT de Bento Gonçalves, deflagraram a Operação Teto Preto na manhã desta terça-feira, 11, cumprindo quatro mandados de busca e apreensão de origem em investigações e repressão ao furto de veículos automotores de alvo valor aquisitivo.

De acordo com as informações, as ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Antônio Prado, Caxias do Sul e Nova Prata. Dois homens foram presos durante o trabalho dos agentes. Em Nova Prata, um homem, de 24 anos, foi preso pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido, bem como vasto material de arrombamento e furto de veículos automotores como estojo com diversas chaves-mixas, desforcímetros, torqueador, chaves de automóveis, dois telefones celulares entre outros. Após o registro, ele pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado.

Em Caxias do Sul, foi detido um homem, de 25 anos ,e encaminhado à DRACO para ser ouvido, devido ser suspeito das participação nos furtos de camionetes na cidade de Veranopólis, sendo apreendidos cinco telefones celulares com ele.

Conforme as informações, pelo menos 30 agentes de segurança pública e 10 viaturas foram utilizadas na operação.

Foto: Brigada Militar