Imóvel fortificado, com paredes e teto de concreto e porta de ferro, era usado pelo tráfico no bairro Bom Jesus

Um imóvel fortificado, construído ilegalmente em um terreno público e utilizado para a venda de drogas no bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul, foi demolido nesta quinta-feira, 25, durante a Operação Colosso. A ação foi realizada pela 1ª Delegacia de Polícia do município, com apoio da Brigada Militar, por meio do 23º Batalhão e do Batalhão Aéreo e da Prefeitura Municipal.

De acordo com a Polícia Civil, o local funcionava como um “bunker” do tráfico de drogas. O espaço era totalmente concretado nas laterais e no teto, com apenas uma porta de ferro para entrada e saída. Para possibilitar o acesso ao interior e a prisão dos suspeitos, foi necessária a utilização de uma retroescavadeira.

Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, cinco prisões temporárias, 10 bloqueios de contas bancárias e a demolição do imóvel. A operação mobilizou cerca de 40 policiais civis em 10 viaturas, 24 policiais militares em oito viaturas e contou com o helicóptero da Brigada Militar.

Cinco pessoas foram presas: duas em flagrante por tráfico de drogas, duas por atuar como informantes e uma de forma temporária. Porções de cocaína fracionada, metanfetamina, crack, material para embalar drogas e anotações do tráfico foram apreendidas.

Segundo as autoridades, a iniciativa busca enfraquecer a atuação de grupos criminosos na região e reduzir os impactos do tráfico de drogas sobre os moradores do bairro.