Ação investigou extorsão, tráfico de drogas e tentativa de homicídio praticados por grupo criminoso
A Delegacia de Polícia de Farroupilha, com o apoio de diversas delegacias da região e da Brigada Militar, deflagrou uma grande operação nesta semana para desarticular um grupo criminoso envolvido em crimes graves. A operação, denominada “Molotov”, cumpriu 12 mandados de prisão preventiva e 37 mandados de busca e apreensão, sendo 23 deles em Farroupilha e três em Santa Catarina.
As ordens judiciais foram expedidas a partir de quatro inquéritos policiais que investigavam crimes como extorsão, tráfico de drogas, associação para o tráfico e tentativa de homicídio doloso, todos praticados pelo mesmo grupo. A operação foi desencadeada após a apreensão de um suspeito que portava coquetéis molotov, planejados para serem usados em um ataque a uma residência. O crime estava relacionado a uma extorsão originada no interior de uma unidade prisional, o que reforçou a gravidade da situação.
Até o momento, a operação resultou em 15 prisões, sendo três delas em flagrante, relacionadas a tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo. Além disso, a ação também resultou na apreensão de diversos materiais ligados ao tráfico, o que contribui para a desarticulação do grupo criminoso.
As autoridades destacaram que a operação foi um sucesso, reafirmando o compromisso da Polícia Civil e das demais forças de segurança com a repressão ao crime organizado e com a preservação da ordem pública. A operação também contou com o apoio da Brigada Militar e das Delegacias de Polícia da região, que trabalharam em conjunto para cumprir os mandados.
Denúncias e continuidade da investigação
A Polícia Civil segue com as investigações, que podem resultar em mais prisões nos próximos dias. A população pode colaborar com informações sobre atividades suspeitas através do WhatsApp da Delegacia de Polícia de Farroupilha, no número (54) 99940-0532. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, contribuindo com a segurança da comunidade e o combate ao crime organizado.
Foto: Luis Carlos Muller / Rádio Spaço FM