Na manhã de quinta-feira, 24, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) de Caxias do Sul, deflagrou a Operação Koopa, visando desmantelar um sofisticado esquema de venda de drogas por tele-entrega, direcionado a uma clientela de classe média. A operação, que resultou de uma investigação de seis meses, culminou na execução de mandados de busca e apreensão em Caxias do Sul, Garibaldi e Florianópolis.
Durante as investigações, quatro pessoas já haviam sido detidas em flagrante, com a apreensão de diversas drogas de alto padrão. Os entorpecentes eram transportados de Florianópolis para a Serra Gaúcha, camuflados em compartimentos de veículos. Com o avanço da operação, foram cumpridos 12 mandados em diversos bairros de Caxias do Sul — como Pioneiro, Interlagos, De Lazzer, Cristo Redentor e Cruzeiro — além de endereços em Garibaldi e na localidade de Ingleses, em Florianópolis.
A ação resultou na prisão de cinco indivíduos e na apreensão de substâncias como maconha, haxixe, ecstasy, LSD e crack, cujas quantidades estão em processo de totalização. O sucesso da operação foi possível graças ao apoio operacional das delegacias da 8ª Região Policial, da Polícia Civil de Santa Catarina e da Polícia Penal.
As investigações continuam, com o objetivo de identificar outros envolvidos e desarticular completamente a rede de distribuição.
Foto: Polícia Civil / Reprodução