Na tarde de quinta-feira, 6 de março, uma ação da Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão de Polícia de Áreas Turísticas (BPAT), resultou na prisão de um homem de 23 anos acusado de tráfico de entorpecentes e receptação no bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves. O flagrante ocorreu por volta das 18h50 durante a execução da Operação Cerco Fechado, que visa intensificar o combate à criminalidade em áreas de maior incidência de delitos.

Durante a abordagem, a equipe da Brigada Militar encontrou com o condutor de uma motocicleta Yamaha Fazer, que se mostrava nervoso, nove porções de cocaína, além de R$ 120,00 em dinheiro e um celular. Os policiais, atentos aos detalhes, realizaram a identificação do veículo, que revelou uma irregularidade significativa. A placa da motocicleta não correspondia aos demais sinais identificadores, como o chassi e o número de motor. Após conferência, foi constatado que a placa era clonada, pertencente a uma motocicleta registrada como furtada em Caxias do Sul.

Diante dos fatos, a motocicleta foi removida para o guincho credenciado e o homem foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e receptação. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, onde foi registrada a ocorrência. O caso segue em investigação, e a Brigada Militar reforça o compromisso de combater atividades ilícitas na região.