Uma ex-secretária da causa animal de Canoas, na Região Metropolitana, é investigada pela Polícia Civil sob suspeita de utilizar a estrutura do município para realizar eutanásia em animais doentes e por prática de estelionato. Ela é o principal alvo da Operação Carrasco, deflagrada na manhã desta quinta-feira, 4 de setembro. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão.
Segundo a polícia, as investigações começaram em abril deste ano, após denúncias que apontavam que a ex-gestora teria matado de 15 a 30 animais por semana, principalmente cães e gatos. Durante a ação, agentes encontraram pelo menos 14 bichos mortos armazenados em sacos plásticos dentro de um freezer.
Na sede da secretaria, também foi localizado um container fechado e sem ventilação, onde eram mantidos diversos gatos em gaiolas, alguns sem sequer dispor de caixa de areia.
A ex-secretária havia assumido o cargo em janeiro deste ano, no início da gestão do prefeito Airton Souza, e foi exonerada em agosto. Conforme publicação no Diário Oficial no dia 13, a exoneração ocorreu a pedido dela.
A Polícia Civil segue investigando o caso.
Fonte/Foto: Agência RBS