Operação Mobile”, ocorreu na manhã desta terça-feira, 25, em diversos estabelecimentos comerciais

Uma operação em conjunto com a Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança Pública e Guarda Civil Municipal, retirou de circulação dezenas de produtos sem procedência em Bento Gonçalves. A ação, intitulada “Operação Mobile”, ocorreu na manhã desta terça-feira, 25, em diversos estabelecimentos comerciais.

Conforme informações divulgadas pela Brigada Militar, durante o trabalho de fiscalização foram constatadas algumas irregularidades administrativas pela prefeitura e pelos Bombeiros.

Num determinado momento, enquanto ocorria a fiscalização em uma loja de telefones celulares, os agentes visualizaram um motociclista em atitude suspeita, saindo de outro estabelecimento localizado no outro lado da rua. Ao perceber a operação, o dono do local fechou a loja imediatamente.

Desconfiando da situação, os agentes se dirigiram até o empreendimento e conversou com o dono. Durante a vistoria, foram localizados diversos itens, entre eles, bebidas alcoólicas e aparelhos eletrônicos sem procedência. Além disso, foi encontrada uma arma de fogo foi encontrada. As mercadorias eram oriundas do Paraguai e estavam avaliadas em R$ 50 mil caracterizando o descaminho.

Após o flagrante, o proprietário foi conduzido à Delegacia de Polícia para registro. A medida desencadeada hoje, tinha por objetivo combater os crimes de roubo, furto e receptação de celulares, além do comércio ilegal destes produtos.

Fotos: Brigada Militar / Reprodução