No meu local de trabalho havia uma senhora simpática, encarregada da limpeza, que era muuuuuito baixinha. Ela era competente na limpeza do chão: um brilho.
O problema da Dona Maria é que ela não enxergava por sobre os móveis e nem olhava para cima. E lá nas alturas se acumulava poeira, aranha, papel usado e tudo o mais. Vez por outra alguém dependurava um papel com um recadinho numa teia de aranha mas não adiantava. Ela só olhava para baixo, para o chão.
Assim foi por muito tempo até que se arrumou uma pessoa, mais alta e empertigada, que complementou a ineficiência da Dona Maria.
Este “causo” é muito parecido com o que ocorre com a fiação dos postes em nossa Bento Gonçalves. Não bastasse as sobras do natal da década passada (aqueles fios verdes com lampadinhas de 20 “velas”) que ainda estão dependurados nos postes, uma recente leva de enredados fios passou a fazer parte da decoração aérea.
Uma coisa mais atual ainda é o “estoque” de fios que passou a ficar enrolado no poste. UM VERDADEIRO ROLO e está horrível!
Lembro que no passado haviam duas empresas que “cuidavam” da fiação entre os postes: a CEEE e a CRT. Hoje já não se tem tanta certeza pois há muitas outra empresas que utilizam os postes e estas terceirizam serviços.
Não importa quem é o dono da “coisa”: comprem uma escada e arrumem a casa. Dissemos isto para a Dona Maria e lhe foi dado um banquinho.
Nossa cidade tem fama de LIMPA E ORGANIZADA e isto diz respeito às vias públicas. Se os visitantes passarem a OLHAR PARA CIMA, vamos perder pontos.
Parece que a tarefa não é tão difícil.