Os trabalhos de reconstrução da ponte que liga os municípios de Bento Gonçalves e Cotiporã tiveram início há cerca de 15 dias e devem ser finalizados até dezembro, quando a estrutura será entregue. Atualmente, as obras seguem com as etapas de planejamento, recebimento de materiais e produção da estrutura metálica necessária.
De acordo com a empresa escolhida, a JB Engenharia, no sábado, 3 de agosto, dois vãos da antiga ponte foram retirados, pois apresentavam problemas em sua estrutura.
Enquanto o trabalho não finaliza, o acesso entre as duas cidades segue interrompido. Desde o dia 15 de maio, quando as águas do Rio das Antas levaram parte da estrutura, não há acesso no local.
A construção da nova ponte é financiada com um aporte de R$ 4.581.186,95 do Governo Federal, através do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil. O projeto visa restabelecer uma ligação essencial entre Cotiporã e Bento Gonçalves com uma estrutura moderna e segura. A nova ponte será projetada para suportar melhor as condições climáticas adversas, garantindo uma passagem segura para veículos e pedestres.
Foto: Reprodução