Trechos em manutenção entre os km 186 e km 200 exigem paciência dos motoristas; PRF recomenda rotas alternativas durante obras
Motoristas que trafegam pela BR-470 entre Bento Gonçalves e Veranópolis enfrentam trânsito lento devido a obras de recapagem e melhorias no pavimento. O trecho mais crítico está no Vale do Rio das Antas, onde intervenções ocorrem ao longo de 14 quilômetros, do Km 186 ao Km 200. Além disso, há frentes de trabalho entre os Km 204 e 207, em Bento Gonçalves, e entre os Km 188 e 190, em Veranópolis.
Com as obras, o tempo médio para percorrer o trajeto entre as duas cidades já chega a duas horas, e a tendência é que os congestionamentos aumentem no período da tarde. Para evitar transtornos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recomenda que veículos leves e médios utilizem a rota alternativa por Cotiporã, reduzindo o impacto das interrupções.
Os motoristas devem ficar atentos à sinalização e programar seus deslocamentos com antecedência, especialmente aqueles que têm compromissos marcados.
As obras
- Obras no Vale do Rio das Antas – bloqueios parciais para intervenções estruturais entre os quilômetros 186 ao 200;
- Recapeamento asfáltico em Veranópolis e Bento Gonçalves – região de Tuiuty, entre os quilômetros 188 ao 190.
- Bento Gonçalves – recapeamento asfáltico entre os quilômetros 204 e 207.