Treinador Carlos Moraes avaliou o clube em coletiva de imprensa, realizada há nove dias antes do início do Campeonato Gaúcho
O maior campeonato de futebol do Rio Grande do Sul se aproxima. O Gauchão Série A de 2023 já tem data marcada para iniciar e será no dia 21 de janeiro. O Clube Esportivo de Bento Gonçalves, por sua vez, fará a estreia no dia 22, contra o São José, de Porto Alegre, no Estádio Montanha dos Vinhedos, às 19h. Em coletiva de imprensa na sexta-feira, 13, o treinador Carlos Moraes avaliou a equipe como guerreira e capaz de se manter na primeira divisão do estado.
Há oito dias de entrar em campo pelo primeiro confronto da temporada, o elenco passa por diversos treinos táticos, físicos e técnicos, para alinhar os ajustes finais antes do primeiro minuto de bola rolando. Para complementar o período de pré-temporada, no qual jogou quatro amistosos, o Alviazul realizou um jogo-treino na noite de ontem, com portões fechados.
O maior objetivo, conforme explica o presidente do clube, Leocir Glowacki, é se manter na Série A em 2023. “Após o encerramento da série A2, no qual a gente se consagrou campeão, tomamos como prioridade a montagem do elenco. A gente teve a renovação de toda a comissão técnica. Os trabalhos começaram ali, já avaliando. Os atletas que retornaram ao Clube Esportivo também acompanharam os novos, recém-chegados”, comenta.
O treinador, que já liderou os jogadores em outras oportunidades pelo Tivo, se diz ansioso pelo começo do campeonato. “Quando tu conquista coisas grandes, surge a esperança. Que vem da direção, comissão técnica, torcida e, principalmente, da imprensa. A gente sabe das dificuldades que existem, né? E uma delas sempre é essa expectativa. Precisamos construir uma nova história. A gente não pode viver do passado”, finaliza.