Tem manhãs que mesmo antes de levantarmos da cama parece que tudo está errado. O pior é que coisa ruim chama coisa ruim.
Começa-se o dia com azedume e as pessoas que estão ao redor também ficam azedas. É uma peste altamente contagiosa.
Vejamos por outro lado: ao acordar e olhar-se no espelho, com aquela cara de mal dormido e marcas da fronha na pele, dar-se um efusivo bom dia já é relevante. Ria de sua cara “torta”.
Se lá fora as nuvens de chuva tenham escondido o sol, se o cheiro de mofo impregna a roupa limpa que alguém cuidadosamente guardou, se os problemas sejam aqueles não resolvidos no dia anterior, acredite: é um novo dia.
Este novo dia se chama presente, um presente de Deus.
Basta estar vivo e estaremos recebendo um grande presente.
Bom dia para você, amigo leitor. Bom dia!
Acredite que é melhor dizer isto para todos e tudo será melhor.
Sorria para as pessoas, abrace sua esposa, seus filhos e dê um elogio para a empregada que lavou sua roupa, mesmo que tenha cheiro de mofo, pois ela deve ter se esmerado para fazer o melhor.
Não culpe nada e ninguém pelas coisas das quais não goste. Veja por outro ângulo e até nas coisas ruins encontrarás um lado bom. A sabedoria é fruto de experiências nem sempre agradáveis.
E no trabalho, quando estiver ocupado com as coisas de seu dia a dia, tire uns minutos para saudar um colega, pedir como está sua família, tomar um cafezinho com o chefe e diga: “Só coisa boa!”
Para estas pessoas positivas o mundo não vai desabar.
Sempre haverá pessoas más no nosso caminho, pessoas amargas e sofridas, que mais precisam de ajuda do que de isolamento.
Façamos nossa parte para ajudar e tudo será melhor.
Encontrei três velhinhos sentados num muro baixo e vi que na calçado havia uma garrafa de cachaça que compartilhavam. Deixei dinheiro para uma nova garrafa. Será que pratiquei o bem?