Mais um passo na recuperação da infraestrutura de Bento Gonçalves foi dado nesta semana com a definição da empresa responsável pela construção da nova ponte sobre o Vale Aurora, destruída pela enchente de maio. A Gasperin Pilatti Empreendimentos Imobiliários, de Garibaldi, foi escolhida para executar o projeto, conforme anunciado no Diário Oficial do Município.

De acordo com os documentos divulgados, o investimento total para a obra é de R$ 2,52 milhões e o contrato foi firmado sem licitação devido à situação de emergência que afeta a região. A construção está prevista para começar em setembro.

Conforme o proprietário da empresa responsável pela obra, Jeferson Gasperin, a nova ponte trará uma mudança significativa para a área. A nova ponte, projetada para ser mais robusta, terá 38 metros de comprimento, 6,36 metros de largura e sete metros de altura, diferente do modelo anterior, com apenas 20 metros de comprimento, três metros de largura e uma altura de quatro metros.

O projeto definido indica que a nova estrutura será construída ao lado da antiga ponte, que deve ser demolida após a finalização dos trabalhos. A expectativa da empresa é de que as obras sejam finalizadas em até quatro meses. “Estamos planejando iniciar as obras em cerca de 20 dias e esperamos que, com a cooperação do clima, a nova ponte esteja concluída antes da safra de uvas, beneficiando os produtores locais”, afirma Gasperin.

Foto: Reprodução