Uma nota de repúdio foi apresentada pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu), por meio do Departamento Municipal de Trânsito. O documento é contra a agressão a um agente de trânsito ocorrida na noite desta segunda-feira, 25 de janeiro.
“O Departamento Municipal Trânsito, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Gestão e Integrada e Mobilidade Urbana, vêm a público, por meio da presente nota, manifestar desagravo e total indignação à violência cometida contra o servidor público, agente de trânsito há quatro anos, que no exercício de suas funções foi criminosamente agredido por um grupo de cerca de oito indivíduos.
Tal ato de violência demonstra a dificuldade em que a autoridade constituída enfrenta ao cumprir com suas atribuições profissionais. Infringir a liberdade e integridade física de um agente público com ameaça, humilhação e agressão física são medidas que não se coadunam com o respeito aos direitos fundamentais, com o Estado Democrático de Direito e com o respeito às prerrogativas funcionais do servidor Público garantidas por Lei.
Ressalvamos que o Agente de Trânsito exerce uma função pública e busca por meio de intervenções garantir a segurança, a ordem e a disciplina, executando a fiscalização do trânsito em geral de veículos e condutores”.