Atacante atuou por 25 minutos na vitória do Al-Hilal contra o Al-Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia

Hoje, 21 de outubro, 369 dias depois de ter sofrido a pior lesão de sua carreira, Neymar voltou a entrar em campo. O craque brasileiro já estava recuperado da lesão desde o dia 29 de setembro, e já vinha treinando com o restante do elenco do clube saudita, projetando um possível retorno, que se deu na partida de hoje.

Aos 32 minutos do segundo tempo, o técnico Jorge Jesus chamou o atacante brasileiro, que entrou no lugar do meia saudita Nasser Al-Dawsari. Somando os 12 minutos de acréscimo, Neymar atuou por 25 minutos, em um jogo cheio de gols.

O Al-Hilal, equipe de Neymar, venceu o Al-Ain, dos Emirados Árabes, por 5 a 4, com hat-trick do atacante Salem Al-Dawsari; Renan Lodi e Milinkovic-Savic marcaram os outros dois gols da equipe saudita. Pela equipe emiradense, outro hat-trick, do atacante marroquino Soufiane Rahimi; Mateo Sanabria complementou o placar.

Com a vitória, a equipe de Neymar assume a liderança do grupo A da competição, com nove pontos, tendo vencido todos os três jogos, até então.

Já recuperado, Neymar deve ser a principal novidade na convocação de Dorival Júnior para a Data FIFA de novembro, onde o Brasil enfrentará a Venezuela e o Uruguai.

Imagem da capa: François Nel / Getty Images