Jogador deve retornar ao Santos, clube que o revelou
Era 1h52min da madrugada, no horário de Riad, quando o Al-Hilal anunciou, em suas redes sociais, a rescisão de contrato com Neymar:
“Neymar e Al-Hilal concordaram em rescindir o contrato em comum acordo.
Obrigado, e boa sorte, Neymar.”
Com isso, o atacante brasileiro de 32 anos fica livre no mercado para assinar sem custos com qualquer clube. Para deixar o time saudita, Neymar abriu mão dos valores que tinha para receber até o fim do seu contrato, que se encerrava na metade deste ano. Os valores que Neymar recebia, estavam na casa dos €160 milhões por ano.
A passagem de Neymar pela Arábia Saudita, além dos altos custos para os cofres do Al-Hilal, ficou marcada pelas lesões que o atleta sofreu, que o tiraram dos gramados por mais de um ano. No total, fez apenas sete partidas pelo clube, somando um gol e duas assistências.
Destino encaminhado
De acordo com o renomado jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, o retorno de Neymar ao Santos já está selado, com o jogador sendo aguardado no Brasil para fazer exames médicos e assinar com o clube nos próximos dias.
Foi vestindo a camisa do Alvinegro Praiano que Neymar despontou para o futebol, entre 2009 e 2013. 12 anos depois, o craque brasileiro retorna ao clube que o formou.
Números da primeira passagem de Neymar pela Vila Belmiro (2009-2013):
- 225 jogos
- 136 gols
- 64 assistências
- TÍTULOS (6): Copa do Brasil (2010); Copa Libertadores (2011); Recopa Sul-americana (2012) e Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012)
