A vida de quem sempre acreditou em seus sonhos

Nascida em Bento Gonçalves, Nanci Bortolini é filha de Nelson (in memoriam) e Nelsy, filha
do meio de três irmãs. Foi criada em um lar de muito amor, e também, de aprendizados. Com seu pai descobriu os valores que regem sua vida como ética, honestidade, trabalho, humildade e respeito
com todos. Já com sua mãe, aprendeu a ser uma mulher determinada, lutar pelos seus sonhos, ser feliz,
empreender, melhorar a cada dia.

De sorriso fácil, Nanci adora ouvir histórias de superação, vive sua vida com muita alegria, sempre se preocupando com o próximo. Mas também sabe se preservar e se cuidar, não permitindo quaisquer desrespeitos e sabendo a hora de se retirar de situações que não lhe cabem. Suas inspirações são muitas, e com todas elas, tira algo para si. “Quando falamos de amor minha inspiração é Jesus Cristo, quando falamos de valores, meu pai, quando falamos de força, minha mãe, quando falo de lealdade, meu marido”, declara.

A farmacêutica se considera uma pisciana de mão cheia, intensa e transparente. Há dias que ama a
praia, em outros o campo, em alguns a noite, mas que abre um largo sorriso ao ver o pôr do sol. “Não escondo nada, sou quem sou, os meus olhos entregam. E amo a cada dia minha nova versão. Minha vida é assim, e quando a morte chegar, que ela me encontre bem viva”, destaca.

Em 2003, no antigo bar 252, conheceu seu grande amor e parceiro de vida Márcio Stringhini, e após três
anos, já moravam juntos, sempre com muito amor, cumplicidade e lealdade, aprendendo todos os dias
e crescendo um com o outro. Dessa união surgiram dois meninos incríveis, Francesco e o caçula Martino.
“Ser mãe mudou minha vida completamente. Me ensinou a ser resiliente, tanto em casa quanto no trabalho. Hoje, olhando para trás não sei como fiz, indo trabalhar voltando para amamentar, dormindo pouco. Mas consegui porque sempre tive uma rede de apoio muito grande, meus pais, meu maridão, minhas irmãs que sempre estiveram comigo”, realça.


E da mesma forma que foi criada por seus pais, tenta criar seus filhos, com amor, respeito, lealdade e trabalho. Além disso, ela conta o que é inegociável para sua família. “Mesmo trabalhando muito, a regra é almoçar e jantar todos juntos, claro que toda regra tem suas exceções. Mas curtir esse momento em família para nós, não tem preço”, revela.

Em 2003 tornou-se farmacêutica pela Ulbra. Na época da escolha de seu curso, seu pai recém havia comprado uma farmácia e ela decidiu experimentar. Ali foi onde se apaixonou, se desenvolveu como profissional e principalmente como ser humano. Há 21 anos trabalha na farmácia São José, onde escolheu sua profissão. “Essa profissão me permite ter esse contato diário com os pacientes no balcão. Cada história de cliente que é dividida comigo, às vezes como um desabafo ou como uma conquista, me move todo dia a vir dar o meu melhor”, conta.


Para o futuro, Nanci quer iniciar seu MBA em administração e seguir expandido a farmácia, conciliando a parte técnica com a administrativa. E, também, terminar a casa que se mudou há pouco tempo com a família e realizar uma viagem para um local diferente com eles, tradição que mantém.

Favoritos:

Hobbies: Passear, viajar, brincar com os meus filhos;
Felicidade: Encontrar o lugar onde o coração fique tranquilo,
a mente sã, e os olhos brilhem sempre;
Saúde: Conseguir equilibrar os três pilares: o corpo, a
mente e o espírito;.
Ídolo: Jesus Cristo;
Música: Bondade de Deus;
Um filme: Extraordinário;
Livros: A cabana, de William P. Young;
Viagens; A próxima é ir conhecer neve, que prometemos
para os filhos. E quero um dia ver a aurora boreal;