O Grêmio entrou em campo na Arena Castelão, no sábado, 19, para enfrentar o Fortaleza, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time alternativo, o Tricolor acabou superado pelo placar de 2 a 1.
O jogo começou favorável para os gremistas que antes dos dez minutos conseguiram abrir o marcador. Primeiro, ameaçaram com um chute de fora da área de Michel, mas a bola saiu à esquerda do gol. Depois, na segunda finalização, aos 9 minutos, em cobrança de falta próximo a risca da grande área, Galhardo colocou no primeiro poste e Paulo Miranda, de peixinho completou para o fundo das redes, abrindo o placar.
Outra oportunidade gremista saiu aos 24’, quando Thaciano puxou um contra-ataque e fez um cruzamento na área buscando Pepê, mas a zaga cortou. Em resposta, no minuto seguinte, o Fortaleza também teve uma boa chance em cobrança de falta; a bola foi colocada na área, mas a barreira fez o corte.
Mas o Fortaleza reagiu e aos 34’, empatou o jogo com Wellington Paulista, que se antecipou a David Braz e recebeu o cruzamento de Romarinho, mandandando no canto direito de Phelipe, marcando para o time cearense.
Na reta final do primeiro tempo, aos 40 minutos, os donos da casa viraram o placar. Wellington Paulista cruzou da direita na área e Osvaldo apareceu, mandando de primeira para o gol, sem chances de defesa de Phelipe.
Aos 3 minutos da etapa complementar, Galhardo cobrou uma falta, colocando a bola na área, mas a defesa desviou para escanteio. Na cobrança, o lateral colocou na pequena área, a bola ficou viva e André completou para o gol, mas a arbitragem já tinha assinalado falta de ataque do Tricolor.
Com 8’, uma grande chance gremista, com uma baita jogada de Pepê, que driblou três marcadores e finalizou a gol, obrigando o goleiro Felipe a fazer grande defesa.
Aos 23’, o Grêmio chegou com Everton, que passou pela marcação de Gabriel Dias e chutou cruzado, mas o goleiro adversário conseguiu defender bem.
Respondendo aos ataques gremistas, com 30’, Kieza invadiu a área e mandou forte ao gol obrigando Phelipe a espalmar para escanteio.
Aos 40’, o Grêmio teve uma chance em bola parada. Galhardo colocou na área, Tardelli tentou desviar de cabeça e Paulão dividiu junto, mandando pela linha de fundo.
Nos minutos finais, a bola foi alçada na área e acabou sobrando para Rômulo, que de frente para o gol, finalizou, mas pegou muito mal e mandou por sobre a meta. E Galhardo acabou expulso após tomar um cartão amarelo e seguir reclamando com a arbitragem.
Com o resultado, o Tricolor não soma pontos na rodada.
Fonte: Ascom Grêmio FBPA
Fotos: Jarbas Oliveira | Grêmio FBPA