Por seis dias, três bento-gonçalvenses representaram a cidade e o Brasil no mundial de padel para menores. Entre triunfos e derrotas, a participação na Espanha, berço do esporte, pode ser vista como histórica para Giulia Bettim, Isadora Dal Sasso e Lucas Poletto.
Logo no início do penúltimo dia da competição, o Brasil com as meninas, incluindo as bento-gonçalvenses, venceu o confronto contra Portugal por 2 a 1. Triunfo que garantiu o país na disputa do 5ª lugar.
Logo depois, as mais de duas horas de partida sobre sol, alta temperatura, fizeram diferença para desempenho na semifinal das duplas por Nações para Giulia e Isadora Nunes. Em meio ao confronto contra as francesas Jade Psonka e Chlóe Velas, Giulia teve uma crise de hipoglicemia e acabou tendo que abandonar o confronto.
A jovem está recuperada e deve entrar em quadra no sábado, para a disputa da 5ª posição com o Brasil contra as holandesas, no torneio das Nações por equipes. Assim como Poletto, que ajudou o Brasil a vencer o México e enfrenta a França, fechando a primeira participação dos atletas de Bento em mundiais de menores.