O Tribunal de Justiça de Garibaldi decidiu na terça-feira, 27, pela condenação de Conceição Duarte Pacheco, de 23 anos, a dois anos, nove meses e 18 dias de reclusão. A sentença foi proferida pelo juiz Antônio Luiz Pereira Rosa, que a considerou culpada pela tentativa de homicídio contra Cleusa Maria dos Santos, de 51 anos.

O incidente que levou à condenação ocorreu em fevereiro do ano passado, em um bar localizado na RSC-453, na localidade de São Roque Figueira de Melo. Durante o julgamento, foi estabelecido que o desentendimento entre as duas mulheres, que se encontravam no bar, resultou em uma agressão violenta. Cleusa Maria dos Santos precisou ser hospitalizada por quatro dias antes de receber alta.

De acordo com o juiz, a pena aplicada a Conceição Pacheco é relativamente menor devido à natureza do crime ser uma tentativa de homicídio e pelo fato de a ré ser primária e já ter cumprido pena de um ano e quatro meses em regime fechado. A condenada deverá cumprir o restante da pena em regime aberto.

A decisão pode ser contestada. A defesa tem um prazo de cinco dias para recorrer da sentença.