Crime ocorreu no mesmo dia em que a vítima assinou o divórcio com o ex-companheiro
Uma mulher de 59 anos foi morta a tiros na tarde desta terça-feira (20) dentro da casa onde morou com o ex-companheiro, em Muitos Capões, na Serra Gaúcha. A vítima foi identificada como Uliana Teresinha Fagundes. De acordo com a Brigada Militar (BM), o crime ocorreu quando ela retornou ao imóvel para retirar pertences pessoais.
Conforme as informações, Uliana havia deixado a residência quatro dias antes. Na manhã desta terça-feira, ela e o ex-marido assinaram o divórcio em Vacaria e teriam retornado juntos ao município. Ao chegar à casa, Uliana entrou no local enquanto o homem permaneceu do lado de fora. Minutos depois, ela teria sido atingida por disparos de arma de fogo.
O suspeito, também de 59 anos, fugiu após o crime e, até a publicação desta reportagem, era procurado pela polícia. Segundo a Brigada Militar, ele não possui antecedentes criminais.
Natural de Braga, Uliana trabalhava como monitora em uma escola estadual de Muitos Capões e era mãe de duas filhas, de um relacionamento anterior.
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) esteve no local para realizar os primeiros levantamentos. As circunstâncias e a motivação do crime serão investigadas pelas autoridades policiais.
Foto: Brigada Militar / Divulgação