Em Carlos Barbosa, uma mulher foi vítima de um novo modelo de golpe na cidade.
A vítima foi abordada nas proximidades da Igreja Cristo Rei, bairro Vila Nova por outra mulher. Esta dizia estar com dificuldades em sacar o dinheiro ganho com um bilhete premiado e solicitou auxílio. O valor deste suposto bilhete era de R$4 milhões.
Enquanto ambas conversavam, um terceiro golpista se aproximou e ofereceu ajuda. No local, ele supostamente efetuou uma ligação para a agência bancária para confirmar de que não se tratava de um golpe, e também, para ganhar a confiança da vítima. Após explicou à vitima que o valor não poderia ser sacado no momento, somente em cinco dias devido o valor ser alto. Então foi lhe entregue uma nécessaire, na qual estaria o cartão de crédito da mulher e dos golpistas.
Passados os cinco dias, a mulher foi ao banco e percebeu que havia caído em um golpe, dentro da nécessaire encontravam-se pedaços de papeis e seu cartão e senha haviam sido roubados, com eles os golpistas sacaram tudo que ela tinha em conta e ainda realizaram empréstimo com o banco.
O fato ocorreu no dia 29 de novembro, porém a vítima buscou ajuda da Delegacia de Polícia no dia 07 de dezembro. Segundo ela, o valor estimado que os golpistas levaram foi em torno de R$35 mil.