O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) recorreu da decisão que concedeu liberdade provisória à professora Leonice Batista dos Santos, de 49 anos, acusada de agredir quatro crianças em uma escola de educação infantil em Caxias do Sul. O recurso foi apresentado nesta terça-feira, 11, pela Promotoria de Justiça Criminal do município.

Leonice havia recuperado a liberdade na noite de segunda-feira, 10, após o juiz responsável pelo caso revogar a prisão preventiva. A decisão foi tomada logo após a audiência de instrução criminal, realizada na sexta-feira, 7 e novembro.

A denúncia contra a professora foi apresentada pelo Ministério Público em 10 de setembro, com base em investigações de episódios ocorridos em 2024 e em agosto deste ano.

Entre os casos apurados, um vídeo de segurança da Escola Infantil Xodó da Vovó mostra Leonice atingindo um menino de quatro anos com uma pilha de livros. O impacto provocou o afrouxamento de seis dentes da criança, segundo laudo odontológico incluído no processo.