A pouco menos de um ano para a Movelsul Brasil 2020, maior feira de móveis da América Latina para o lojista e importador, o Sindmóveis Bento Gonçalves aproveita a intensa visitação de indústrias moveleiras na Fimma Brasil para lançar ao público a campanha de comunicação para o evento, que será de 16 a 19 de março de 2020. A ideia é dar prosseguimento à campanha iniciada na última edição, valorizando os atributos turísticos locais que tornam a Movelsul Brasil uma feira única em seu segmento. A cerimônia de lançamento, nesta quarta, dia 27, foi o pontapé para as ações de atração a visitantes nacionais e estrangeiros. Em relação a expositores, a Movelsul Brasil está com 60% das áreas disponíveis já ocupadas.
O presidente do Sindmóveis e da Movelsul Brasil, Vinicius Benini, destaca a relevância da Fimma Brasil no processo de inovação da indústria moveleira, sendo a ocasião ideal para o lançamento da Movelsul Brasil que ocorre no ano seguinte. No seu estande institucional na Fimma Brasil, a equipe da feira está se reunindo com indústrias moveleiras com potencial de participação na Movelsul Brasil para apresentar-lhes modalidades e condições de participação.
Diversas iniciativas para potencializar a geração de negócios na Movelsul Brasil já estão em curso, mesmo um ano antes da feira, como a atração de lojistas do segmento de e-commerce e mobiliário corporativo; o planejamento do Projeto Comprador, a diversificação do mix de expositores e o estímulo ao lançamento de novas linhas durante a feira por meio do Projeto Varejo. Além disso, o presidente anunciou o primeiro evento preparatório para os expositores de Movelsul Brasil 2020: um fórum de capacitação da indústria moveleira para o e-commerce, dia 23 de maio, reunindo em Bento Gonçalves especialistas em varejo e operação online para pontuarem as dificuldades e oportunidades para o setor moveleiro.
Conforme o presidente Vinicius Benini, quando o Sindmóveis fortalece a marca e o projeto Movelsul, está fortalecendo o setor moveleiro nacional e, por consequência, as empresas do próprio polo de Bento Gonçalves – além da cidade como um todo, a economia local e o turismo. “É um orgulho colocar na rua uma campanha que eleva o nosso destino turístico e a oportunidade única que temos aqui de unir negócios e lazer. Esse é um momento em que a indústria de Bento Gonçalves precisa unir forças com a Movelsul Brasil e mostrar por que o nosso polo é considerado o maior do país”, conclama Vinicius Benini.
Sobre a campanha da Movelsul Brasil 2020
O “terroir moveleiro” que a campanha exalta é traduzido pelo mote “Design é da Nossa Natureza”, que vai permear a identidade visual da feira e peças publicitárias. O conceito defende que o design está no DNA do polo moveleiro de Bento Gonçalves, que esse é um ambiente colaborativo, inovador, em que a beleza enquadra o cotidiano das pessoas e onde a necessidade de fazer mais com menos estruturou a economia de colonização italiana. “Tudo isso é design: beleza, colaboração, inovação e economia. Design é algo que está em nossa formação e nosso dia a dia. Por isso, Design é da nossa natureza”, pontua a diretora de Comunicação do Sindmóveis e da Movelsul Brasil, Priscila Milesi Basso, na apresentação da campanha.
A campanha, de autoria da agência República das Ideias, une os discursos sobre a singularidade do polo moveleiro de Bento Gonçalves e seu ambiente – ao mesmo tempo – turístico, gastronômico e bucólico. A diretora de Comunicação destaca que o trabalho em equipe, o vinho, os móveis, as belezas naturais e o design são da nossa natureza. “Qualquer cidade pode fazer uma feira, mas nenhum outro lugar do Brasil pode contar com essa região, suas belezas naturais e sua gente. Esse terroir moveleiro é apenas nosso. Por isso, o conceito da Movelsul Brasil é, também, um convite ao engajamento: a feira não é do Sindmóveis ou dos expositores, é de toda a cidade e de toda a região. Acolhimento também é da nossa natureza”, conclama Priscila Milesi Basso.
Mais sobre a Movelsul Brasil
Promovida pelo Sindmóveis Bento Gonçalves, a Movelsul Brasil é a maior plataforma de negócios da América Latina para o setor moveleiro, orquestrando um ambiente de vendas e incremento de imagem para a indústria de móveis, decoração e complementos. Em sua história, a Movelsul Brasil já teve mais de 1.700 empresas expositoras. A primeira edição da feira aconteceu em 1977, ano em que o setor moveleiro consolidou-se como atividade líder na economia de Bento Gonçalves.
A feira é promovida a cada dois anos, reunindo expositores dos segmentos de escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, eletros, copas, salas de jantar e estar, tapetes, estofados e colchões. Além do público qualificado de lojistas brasileiros, a Movelsul Brasil tem um forte posicionamento internacional nos mercados de interesse para a indústria brasileira de móveis. Em 2020, a Movelsul Brasil será realizada de 16 a 19 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. É prevista uma agenda intensa de projetos paralelos envolvendo os mais de 200 expositores e o público.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Augusto Tomazi