Além do apoio ao presidente da República, manifestantes pediam a saída dos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e do Senado, Davi Alcolumbre, ambos do Democratas
Motoristas de Bento Gonçalves saíram em carreata pelas ruas da cidade na tarde deste domingo, 19, para demonstrar apoio ao governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, além de pedir a saída dos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e do Senado, Davi Alcolumbre, ambos do Democratas. Os presidentes do Congresso Nacional tem sido alvo de críticas pela forma como tem lidado com a crise na saúde pública diante da pandemia do novo coronavírus, além de, segundo os manifestantes, estarem prejudicando o andamento do governo brasileiro.
A carreata iniciou por volta das 14h, tendo início no bairro Planalto, seguindo pelas ruas da Capital do Vinho. O ponto alto do evento foi em frente ao 6º Batalhão de Comunicações (6º BCom) do Exército, no bairro São Roque, onde motoristas de carros, motos e caminhões desfilavam com bandeiras do brasil e cartazes pedindo a saída de Maia e Alcolumbre. Populares a pé também se aglomeravam em frente ao comando, alguns com e outros sem máscaras, descumprindo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), segurando bandeiras e cartazes, entre alguns, pedindo a intervenção militar e o retorno do Ato Institucional – 5 (AI-5).
A Brigada Militar acompanhou motoristas para garantir a segurança da população.
Fotos: Grupo de WhatsApp / Reprodução