Um engavetamento envolvendo cinco veículos resultou na morte de um homem de 46 anos na BR-101, em Palhoça, Santa Catarina, na noite de terça-feira, 22. Identificado como Marciano Boscaini, natural de Garibaldi e residente em Teutônia, ele estava fora de seu caminhão Scania quando foi atingido por outro veículo. A colisão ocorreu por volta das 23h30min, mas as consequências se estenderam até a manhã seguinte, quando, às 8h20min, o tráfego na região do Morro dos Cavalos ainda enfrentava uma fila de cinco quilômetros.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos envolvidos na batida estavam parados em razão de obras na pista quando um caminhão não conseguiu frear e colidiu com os automóveis. Além de Boscaini, que não sobreviveu ao acidente, outros motoristas não sofreram ferimentos. Os veículos incluíam um caminhão Volvo, com placas de Tubarão (SC), cujo motorista, de 35 anos, saiu ileso, e um caminhão Mercedes Benz, de Bom Retiro do Sul, que transportava um motorista de 45 anos e um passageiro de 59 anos, ambos sem ferimentos.

Outros dois carros também estavam envolvidos: um Nissan, com placas de Paulo Lopes (SC), cujo motorista de 24 anos não se feriu, e um Kia Sportage, com placas de Florianópolis, que tinha um motorista de 28 anos igualmente ileso. A PRF segue investigando as circunstâncias do ocorrido.

Foto: NSC TV/Reprodução