Jaqueline Tedesco, de 26 anos, não resistiu às complicações provocadas pelo acidente; sepultamento da jovem ocorre em Garibaldi, cidade onde residiu desde criança com a família
Foi confirmado na manhã desta sexta-feira, 15, o falecimento da jovem Jaqueline Tedesco, de 26 anos, que teve 30% do corpo queimado em um acidente no sábado, 9 de março. O fato ocorreu durante a comemoração de sua formatura em Direito, em um restaurante na cidade de Rio Grande. A moça, que é indígena, chegou a ser socorrida com vida e encaminhada à Santa Casa de Rio Grande, mas, em decorrência de complicações provocadas pelas queimaduras, veio à óbito.
De acordo com as informações, o corpo de Jaqueline deve ser transladado à Garibaldi, onde ocorrerão as despedidas.
Natural de Planalto, a jovem veio à Garibaldi com a família ainda criança. No município, estudou na Escola Attílio Tosin e Instituto Estadual Professora Irmã Teofânia. Após concluir o Ensino Médio, Jaqueline passou em Direito na Universidade Federal de Rio Grande.
No sábado, 9 de março, durante a comemoração de sua formatura, a jovem comemorava com a mãe, namorado, familiares e amigos em um restaurante em Rio Grande, quando um equipamento de fondue apagou. No momento reacender o fogo, uma chama atingiu a jovem, que acabou atingindo o queixo, peito, braços e mãos.
Após o ocorrido, ela foi socorrida e encaminhada à Santa Casa, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o último boletim médico, Jaqueline apresentava melhora em seu quadro clínico. A previsão era de que nesta sexta-feira, seria extubada. No entanto, em decorrência de uma piora em seu quadro clínico, a moça acabou falecendo.
Jaqueline é a quarta indígena a se formar em Direito pela Furg, sendo a primeira mulher indígena a ocupar a coordenação-geral do Diretório Central de Estudantes da universidade. Ela deixa os pais Valdemor Tedesco e Joceli Morais, irmãos, namorado, familiares e amigos.
Foto: Arquivo Pessoal