Nascido em Veranópolis, religioso foi encontrado sem vida nas proximidades de um açude em um sítio da família no município de André da Rocha

O religioso Frei Adair José Cenci, de 62 anos, foi encontrado sem vida por um familiar enquanto pescava à beira de um rio, na quarta-feira, 16. O incidente ocorreu em um sítio da família, situado no município de André da Rocha, conforme informações divulgadas nas redes sociais dos Franciscanos Capuchinhos do Rio Grande do Sul.

Nascido em 20 de março de 1962 em Veranópolis, Frei Adair ingressou na vida religiosa ainda jovem, vestindo o hábito Capuchinho em 1980. Sua trajetória na ordem inclui a profissão temporária em 24 de janeiro de 1988 e a profissão perpétua em 1º de agosto de 1992, em Marau. Ele foi ordenado sacerdote em sua cidade natal, Veranópolis, no dia 28 de fevereiro de 1993.

A despedida do religioso está marcada para esta sexta-feira, 18, na capela Santa Bárbara, em Retiro, com uma missa às 10h, seguida de sepultamento no jazigo dos Freis Capuchinhos no Cemitério Municipal de Veranópolis. A Província dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul e a Fraternidade São José expressaram suas condolências aos familiares, ressaltando o impacto da perda na comunidade religiosa.

Atualmente, Frei Adair estava afastado de suas atividades por licença. Sua última atividade sacerdotal foi em 2021, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Alvorada. Desde então, residia na casa de seus pais em Veranópolis.