Na manhã desta quinta-feira, 1º de agosto, um grave acidente de trânsito na ERS-122, em Flores da Cunha, resultou na morte de João Cesar Mendes, morador de Veranópolis. A colisão, que envolveu três caminhões de carga, bloqueou completamente a rodovia por várias horas.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu quando uma carreta que seguia no sentido Antônio Prado para Flores da Cunha colidiu frontalmente com um caminhão Volkswagen Constellation e um caminhão Mercedes-Benz caçamba, este último com placas de Veranópolis. O impacto da colisão foi devastador e resultou na destruição completa do caminhão caçamba onde Mendes estava, que faleceu no local.

Os condutores dos outros dois caminhões foram socorridos e levados a hospitais da região, porém, o estado de saúde deles ainda não foi divulgado pelas autoridades.

A força do impacto espalhou óleo pela pista, complicando os esforços de resgate e limpeza. A ERS-122 ficou totalmente interditada nos dois sentidos, no km 105, próximo ao Frigorífico Gavazoni. O tráfego também foi interrompido no sentido Flores da Cunha-Antônio Prado a partir do km 99.

Equipes da concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), Corpo de Bombeiros Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias estiveram no local para lidar com a situação. A Polícia Civil investiga as causas do acidente, e peritos criminais realizaram uma análise detalhada para determinar o que provocou a colisão.

João Cesar Mendes, que havia recentemente iniciado um novo emprego em uma urbanizadora e se aposentado como operador de máquinas da Prefeitura de Veranópolis, era descrito por amigos como alguém que estava em uma nova fase de sua vida. Informações sobre o sepultamentoainda não foram divulgadas.

Foto: Filipe Brogliatto / Rádio Solaris / Divulgação