Equipes do Corpo de Bombeiros entram no quarto dia de buscas pelo motorista que desapareceu nas águas do rio Pelotas após ter sua caminhonete levada pela correnteza na noite de sábado, 9 de outubro, quando tentava atravessar a ponte conhecida como Volta da Couve, entre os municípios de Bom Jesus e São Joaquim.
Cristiano de Oliveira Pedrosa, de 33 anos, morador de Caxias do Sul, conseguiu sair a tempo do veículo e subindo no teto do carro, juntamente com sua companheira, de 23 anos. Pouco depois, a caminhonete começou a afundar e o casal nadou até a beira do rio, momento em que Pedrosa acabou sendo arrastado pelas águas. Desde então, não foi mais visto.
Segundo relatos da sobrevivente, no momento do acidente, a ponte já estava submersa por cerca de 75 centímetros de altura. O desaparecimento de Pedrosa só foi comunicado na manhã do domingo, 10.
Nesta quarta-feira, 13, as equipes seguem com as buscas numa área cerca de dois quilômetros de onde ocorreu o acidente. A equipe de resgate é formada por três bombeiros de Vacaria e seis mergulhadores de São Joaquim e Porto Alegre.