Quando Flávia fica acordada à noite, ela pensa na letra do hino “Amor a Jesus (CC 303)”. Flávia o chama de canção “no meio da noite” porque a ajuda a lembrar-se das promessas de Deus e dos motivos que a fazem amá-lo.
O sono é necessário, mas às vezes é algo enganoso. Por vezes, podemos sentir a voz do Espírito Santo trazendo o pecado inconfessável à nossa mente. Ou começamos a nos preocupar com o nosso trabalho, relacionamentos, finanças, saúde e filhos. Na sequência, um futuro de opressão começa a desfilar numa espiral em nosso cérebro. Tentamos não pensar nisso, mas ao olharmos para o relógio, percebemos que se passaram poucos momentos desde a última verificada.
No texto de hoje, o rei Salomão sugeriu que podemos receber os benefícios do sono tranquilo quando nos revestimos da sabedoria, da compreensão e do conhecimento de Deus. Na verdade, ele afirma que eles “darão vigor à sua alma […]. Quando for dormir, não sentirá medo; quando se deitar, terá sono tranquilo” (vv.22,24).
Talvez todos nós precisemos de uma canção, oração ou versículo bíblico para sussurrar suavemente “no meio da noite”, a fim de nos ajudar a mudar os pensamentos confusos à mente focada totalmente em Deus e em Seu caráter. A consciência limpa e o coração cheio de gratidão pela fidelidade e amor de Deus podem nos trazer um sono tranquilo.
Por: Cindy Hess Kasper