O mundo contrário a Cristo — e consequentemente contrário aos seus seguidores —, é o mundo que estamos vivendo. É contra este mundo que não podemos manter amizade.
O mundo dito por João é o mundo querido, aquele criado por Deus. Aquele para o qual proclamamos: “Creio em Deus Pai todo poderoso, criador do céu e da terra”.
Este mundo amado por Deus, em algum momento, na história da humanidade, era perfeito aos olhos de Deus, e essa perfeição é tocada pelo homem que vai torná-lo imperfeito. Neste mundo imperfeito aparecem imperfeições.
Há muitas pessoas fazendo amizades neste mundo, mas ninguém está isento dessa amizade, se nós não vigiamos e oramos. Cuidado com esse mundo!
As nossas mentes, em muitos aspectos, estão normalizadas, mas a nossa mente precisa voltar a ser de Cristo.
“Aguenta firme, meu filho!”
Precisamos nadar contra a correnteza que nos leva para longe do Senhor. Antes de tomar uma decisão do mundo, olhe para Jesus Cristo e pense: “O que Jesus Cristo faria?”.
É muito mais fácil agradar ao mundo, mas precisamos agradar a Deus! Faça a sua opção! E que se sua vida seja: “Sim, sim; não, não”. Ou você é amigo de Deus ou você é amigo do mundo.
Vale a pena cada dor, cada cruz, cada dificuldade, para conquistarmos o céu!
Maranathá, vem Senhor Jesus.
Por padre Edmilson Lopes – Canção Nova