Não podemos desanimar!
A Palavra de Deus diz a verdade e se realiza plenamente. Por isso, precisamos nos adaptar e lembrar constantemente que Deus cuida de nós e se preocupa conosco. A garantia é o Evangelho: “Olhai os corvos: não semeiam nem colhem, não têm celeiro nem despensa. No entanto, Deus os sustenta. Será que vós não valeis mais do que os pássaros?” (Lc 12,24).
Relembremos um pouquinho tudo o que já passamos em nossas vida: dificuldades, problemas de saúde. Podemos afirmar que foi Deus quem cuidou de nós. Não podemos desanimar!
Queremos nos apoiar em Deus, em Seu sistema, que é a Providência Divina. Ele cuida de nós. A expressão “tudo isso” quer dizer “todo o necessário”: o pão de cada dia, a roupa, o remédio, a casa, tudo será dado por acréscimo.
Não devemos temer porque Deus providenciará tudo. Se não tivermos acesso ao comércio, iremos comer o pão com o suor do nosso rosto, plantando e colhendo; usaremos remédios naturais para diversos fins.
Teremos qualidade de vida. Não a projetada pelos homens, mas por nosso Pai. Para Deus, todos nós, sem exceção, temos qualidade. Temos valor.
É a Palavra de Deus que diz, conforme a tradução da Bíblia Ave-Maria: “Pois és muito precioso para mim, e mesmo que seja alto o teu preço, é a ti que eu quero!” (Is 43,4). Este é o nosso Deus; é n’Ele e na sua Providência que temos que confiar.
Deus o abençoe!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib – Fundador da Comunidade Canção Nova – * 1936 + 2022