Quem ouve minhas palavras e as pratica […] constrói sua casa sobre uma rocha firme. v.24

Para testar a estabilidade de duas casas, os engenheiros simularam um furacão de categoria 3 usando ventiladores poderosos que produziram rajadas de vento de 160 km/h por dez minutos. A primeira casa foi construída de acordo com um código de construção sem furacões, e a outra, com telhado e piso reforçados. A primeira casa estremeceu e finalmente desabou, mas a segunda sobreviveu com apenas alguns danos. Um dos engenheiros resumiu o estudo perguntando: “Em qual casa você prefere morar?”

Concluindo o Seu ensino sobre os valores da vida no reino, Jesus disse: “Quem ouve minhas palavras e as pratica é tão sábio como a pessoa que constrói sua casa sobre uma rocha firme” (Mateus 7:24). Os ventos fortes sopraram, mas a casa resistiu. Em contrapartida, quem ouve, e ainda não obedece “é tão tolo como a pessoa que constrói sua casa sobre a areia” (v.26). Os ventos fortes sopraram e a casa desabou sob a intensa tempestade. Jesus apresentou duas opções: construir a vida sobre o alicerce sólido da obediência a Ele, ou na areia instável de seus próprios caminhos.

Nós também temos que fazer uma escolha. Vamos construir a nossa vida em Jesus e em obediência às Suas palavras, ou em desobediência às Suas instruções? Com a ajuda do Espírito Santo, podemos escolher construir a nossa vida em Cristo.

Por:  Marvin Williams