O meia-atacante Luan, de 30 anos, deve retornar ao Grêmio nos próximos dias. A informação começou a ser ventilada nas redes sociais após a rescisão de contrato do atleta com o Corinthians. A expectativa é de que o jogador chegue a Porto Alegre na terça-feira, 25, para realizar exames e, posteriormente, assinar contrato com o Tricolor. Segundo informações, o salário de Luan deve ficar na casa dos R$ 50 mil. Em sua trajetória pelo timão paulista, o jogador não conseguiu apresentar um futebol convincente. Além disso, foi alvo de inúmeros protestos e críticas, principalmente pela sua postura fora dos gramados. No início de julho, ele chegou a ser agredido por membros da torcida organizada Gaviões da Fiel, em um motel.
Além da rescisão contratual, o Corinthians terá de pagar oito meses de direito de imagem, que estão atrasados, totalizando cerca de R$ 5 milhões.
No Grêmio, Luan conquistou seis títulos: Copa do Brasil 2016, Libertadores 2017, Recopa Sul-Americana 2018, Campeonato Gaúcho 2018 e 2019 e Recopa Gaúcha 2019. Em 293 jogos, marcou 77 gols e deu 60 assistências.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio