Ainda em Brasília nesta terça-feira, 8 de fevereiro, o governador Eduardo Leite se reuniu com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O encontro serviu para que o governador pudesse se atualizar a respeito de vários processos que estão em andamento no governo federal. Em março, Leite e o ministro devem se reunir novamente.
Leite solicitou à equipe do ministro Tarcísio que seja feita uma revisão nos orçamentos de capacidade de execução ao longo de 2022 para que, no próximo encontro, seja possível discutir de que forma o Estado pode entrar e participar com recursos, ajudando a executar as obras federais no Rio Grande do Sul.
Um dos assuntos também discutidos foi a estadualização de 13 quilômetros da BR-470 entre Carlos Barbosa e o acesso ao Vale dos Vinhedos, na ERS-444, em Bento Gonçalves. O trecho precisa ser liberado pelo governo federal para que seja confirmado no pacote de concessões do Estado. O RS ainda aguarda o processo de delegação de competência para que o processo de concessão possa ser concluído.
Foto: Gustavo Mansur