O laudo da necropsia do corpo de Isabelly Carvalho Brezzolin, 11 anos, que morreu na última quinta-feira (8) após dar entrada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Conforme o documento elaborado pelo médico-legista, a causa da morte teria sido sepse (infecção generalizada) decorrente de complicações de uma pneumonia, sem qualquer indício de violência física ou sexual.
Na conclusão do laudo, o perito afirma que “a morte ocorreu por complicações sépticas de pneumonia, sem nenhum sinal de trauma por violência sofrida e nenhum sinal de violência sexual”.
Relembre o caso
Na manhã da última quarta-feira, 7, Isabelly foi levada ao Hospital Santa Casa, em São Gabriel, apresentando sintomas graves. Devido à gravidade do quadro, foi transferida para o Hospital Universitário de Santa Maria, onde morreu na manhã de quinta-feira.
Inicialmente, foi noticiado que a menina teria sido vítima de agressões e abuso sexual. Os principais suspeitos seriam os pais, Elisa de Oliveira Carvalho, 36 anos, e José Lindomar Nunes Brezzolin, 55.
Eles foram presos após a filha dar entrada no hospital com sinais que indicariam violência, como costelas fraturadas, pulmão perfurado, hematomas pelo corpo e lesões nos órgãos genitais. Aos policiais, o casal alegou que a filha havia caído da cama e negou o crime.
Fonte: Diário de Santa Maria